Em pequena aprendi a ver a avó Ermelinda a dedicar-se aos detalhes, às flores e a fazer tudo mais bonito. A minha avó já não está, mas dela ficou a devoção pelos serviços, atoalhados e arranjos florais. E eu agradeço-lhe todos os dias.
Este blog é para quem ama a arte de bem receber, mas não pode gastar muito. Aqui deixo umas dicas para fazer a festa em casa, com glamour e gastando pouco. Chamemos-lhe, secretamente, festas low-cost...
Olá. Brindar com água sempre foi considerado de mau presságio. Há quem diga que é de mau tom brindar com água, porque só se deve brindar com as bebidas que os anfitriões oferecem, e logicamente não se costuma oferecer água para brindar. Estamos a falar de regras de etiqueta, que não estão escritas em nenhum código e que podem divergir de cultura para cultura. Mas é internacionalmente considerado que brindar com água atrai a má sorte, sendo preferível brindar com um copo vazio. Esta concepção vem da mitologia grega. Acreditava-se que os mortos esqueciam as suas vidas terrenas depois de beber água de um rio que levava ao Além. Há culturas onde se brinda os mortos com água, simbolizando a sua "viagem", daí que fazê-lo por outro motivo possa parecer que desejamos má sorte ao que está a ser brindado. Por isso, é tudo uma questão de acreditar ao não!
OLA
ResponderEliminarBRINDAR COM AGUA É POSSIVEL?
OBRIGADO
Olá. Brindar com água sempre foi considerado de mau presságio. Há quem diga que é de mau tom brindar com água, porque só se deve brindar com as bebidas que os anfitriões oferecem, e logicamente não se costuma oferecer água para brindar. Estamos a falar de regras de etiqueta, que não estão escritas em nenhum código e que podem divergir de cultura para cultura. Mas é internacionalmente considerado que brindar com água atrai a má sorte, sendo preferível brindar com um copo vazio.
EliminarEsta concepção vem da mitologia grega. Acreditava-se que os mortos esqueciam as suas vidas terrenas depois de beber água de um rio que levava ao Além. Há culturas onde se brinda os mortos com água, simbolizando a sua "viagem", daí que fazê-lo por outro motivo possa parecer que desejamos má sorte ao que está a ser brindado.
Por isso, é tudo uma questão de acreditar ao não!